domingo, junho 04, 2023

 A fitoterapia

Benefícios, ensinamentos e enganos


Somos infestados por alimentos industrializados que não contém valores nutritivos que nos fazem tão bem. Por outro lado, somos estuprados com alimentos contendo inúmeras toxinas que o nosso pobre. organismos não sabe o que fazer com elas. São lixos. O pior: o organismo não tem uma via metabólica para eliminá-las. Reconhecem como toxina e nocivos, mas não sabe se devem jogá-la lixo. E nem o caminho para fazer isso. A alternativa que resta é mantê-las em um canto, canto que o organismos não tem. Logo, fica circulando pelo sangue. E cada um desses venenos, vai se depositando onde eles acham melhor. Mas o melhor para eles pode não ser, e não são,  os melhores para nós. A última alternativa encontrada pela fisiologia normal: reter água, para diluir a porcaria. Consequência direta disso: o ganho de peso. Ê um peso nocivo, à custa do inchaço; Logo, as pessoas não engordam, elas incham. Com isso, todas as consequências nefastas da hiper-idratação.    

Desenhei o inferno. Agora vou tentar , com a minha Musa Beatlis, a que me leva ao Paraíso. levá-lo  comigo a uma saída honrosa desse labirinto. A Beatlis é a minha musa que me reveste da Sabedoria da Mãe Natureza, a expressão plena de Deus. É um privilégio meu esse. 

Quando você enche um copo com água, gota a gota, chegando ao ponto de transbordar, aquilo que transborda é a gota que entrou. Toda a porcaria ficou armazenada no fundo. Portanto, ao tentar eliminar  a água sobressalente do corpo não há sucesso. E ainda pior: você acha que está eliminando, mas não. E não há nada pior do que escolher o caminho errado: você  estará cada vez mais distante do ponto de chegada almejada. Então você conclui brilhantemente: vou parar Não se seguir esse caminho, o que seria louvável. Você decide parar de tentar vencer a situação. Rende-se ao fracasso. 

Então, como resolver satisfatoriamente esse impasse, entre o não-fazer, o fazer-errado e o desistir? 



Nenhum comentário: