sábado, novembro 17, 2007

E o Forum ainda quer sair botando placa ?

O Forum da Esquerda foi escorraçado, banido e esfacelado pelos alunos da Faculdade de Direito. Alunos em massa depuseram o seu Presidente, ainda que moralmente. Quando das eleições 2007 eles tiveram menos da metade dos votos que obtiveram para serem eleitos em 2006. Depois das eleições, o máximo que se vê é um ou dois componentes da Diretoria, zanzando pelas Arcadas. Cabeça baixa, claro. A verdadeira legião de iludidos seguidores evaporou-se.

Agora, para se despedir, a divulgação que colocarão uma placa na Salinha do XI, em alusão à “ignominiosa e autoritária invasão da Tropa de Choque”, no fatídico 21 de agosto. Parece que o fôlego deles para cometer desatinos não tem fim.

Para adequar os fatos ao seu restrito discurso querem comparar duas "invasões" absolutamente diferentes, em essência. Podemos acusar a Polícia por ter mandado mais de mil soldados à Peruada ? São comparações absurdas, porque diferentes. Seria o mesmo que acusar alguém que está tentando salvar alguém de afogamento, fazendo respiração boca-a-boca, de assédio sexual. Mesmo vivendo em ridículos tempos de "politicamente correto". Absurdo sempre será absurdo.

Se, apesar de tudo, eles querem insistir em seu discurso vazio e mentiroso, problema deles. Se querem manter a sua anacrônica e falsa ideologia, um direito deles. Se querem tapar o Sol com a peneira, para fazer parecer que saem de cabeça erguida, é até compreensível. Consideremos que tudo aquilo são águas passadas. Respiramos aliviados, porque já vão tarde. Eles estarão fora do XI por alguns bons anos, segundo os realistas. Segundo os otimistas, aos quais me incluo, estarão fora do XI para sempre. Foi um capítulo negro em nossa bela História. Um ano de trevas.

Se querem declarar ao mundo o quão obtusos são , que o façam. Porém, que não seja em meu, em seu nome. A burrice é deles.
Não aceitaremos que queiram eternizar no XI a sua maléfica estada ali.

Nada demoverá os alunos da Faculdade de Direito da defesa de sua História e tão caras tradições. A pedra fundamental para a construção do prédio que demoveria as Arcadas para o campus do Butantã está exposta no Largo. Lá se lê: “quantas forem colocadas tantas arrancaremos”. Esse, o espírito.

Luiz Gonzaga Arcadas, XI de XI, CLXXX.

Nenhum comentário: