sábado, novembro 28, 2015

O heroi sem nenhum caráter

Muito mais que a Lava-a-Jato(que eu já nem me lembro mais porque levou esse nome...), o Juiz Sérgio Moro conseguiu algo incrível:
Demonstrar que todas as ditas então “Teorias de Conspiração” fossem reveladas como meros fatos, inclusive comprovados.
Teoria da Conspiração foi um nome inventado para desconstruir o argumento de alguém que vê o fato real, por trás do fato mostrado.
Como na fábula, ver e saber que o rei está nu, enquanto todos elogiam a roupa do rei.
O projeto de um imenso e lindo castelo apresentado por Lula e pelo PT para ser o Brasil era realmente imenso e lindo. Só que um castelo de cartas. Os que creram nisso foram ditos românticos. Hoje sabemos, foram idiotas úteis que acreditaram na roupa do rei.
Bastou um único sopro e todo o castelo está vindo abaixo. E nem começou ainda. É uma imensa rede, trabalho bastante para todos os juízes federais, não apenas o admirável Juiz Sérgio Moro.  Sugiro até que as “operações” deixem de levar nomes, que são bem criativos. Devem ser numerados, porque vai faltar nomes em nosso parco dicionário, com 600 mil verbetes.

Senão,vejamos: como é mesmo o nome do sócio do André Esteves? Persio Arida, aquele que foi ministro da Fazenda? Ah, tá. Senador Romário, que jogou e bem, por longo tempo pelo Flamengo, cujo patrocínio eterno era da ... Petrobrás? Ele foi vendido e recomprado pelo Flamengo “n” vezes”. Ah, entendi. Cujas transações ocorriam por meio da CBF, do Marin? Hum, certo... Ele tá preso na Suiça e agora nos EUA né? E é a CBF que controla os 50 times que existiam e que hoje são 500? Entendi. E tudo isso para perder de 7x1? Que chato, né? Mas no Brasil vai ter Copa. Com estádios construídos em estados que nem time tem para jogar?  Estranho! Estádios construídos pela OAS, Odebrech, e outras, via BNDES? Ué, mas não são as mesmas daquele “caso” da Petrobrás? Será que tem coisa no BNDES? Um Bundezão, talvez? Não tem a foto do Lula almoçando alegremente com o Marcelo da Odebrech em Paris? Qual o assunto alí? Corínthians? Hummm, sei não. E a loteria esportiva que quase foi extinta no país do futebol, substituída em interesse pela mega-sena? Cujo ganhador de 205 milhões não existe? Hummm,  a CEF? Será que tem algum Cefrão, ou no caso, Cifrão? Esse emaranhado dessa rede vc pode continuar aqui, até onde chega a sua imaginação e conhecimento. Ainda assim, não terá terminado. Porque depois vem os Estados. Porque depois vem as cidades. Depois as estatais, repartições públicas... etc, etc e etc.

Vai por aí que eu vou mudar de rumo:
Todos sabem que o nosso Congresso Nacional é um balcão de negócios. Com o mundo empresarial e com o Executivo. Eles negociam em espécie, geralmente em malas, na cueca, na meia, onde for. Porém eles negociam com o Executivo por um outro meio: cargos no segundo e terceiro escalões. “Negociam” foi eufemismo: eles matam e morrem por “cargos”. Será porque querem pôr gente pra trabalhar em prol do serviço público. Ou para ser mais um tentáculo da sua quadrilha particular. Um laranja, muito bem remunerado? Entendeu? Não? Ahhhh, assim: vou por um Cerveró como Diretor, porque lá ele terá poder e a caneta. Meu Deus, quantos Cerverós existem? Será que no Congresso existe um Congressão? E os Cartões corporativos. A dona Dilma gastou em 2014 mais de 300 milhões no seu. Vou te confessar uma coisa: eu não gastei nem a metade disso!!!!!! Será que ela anda pagando muitos cursos de Oratória? Devem ser caros pra caramba! Se o Eduardo Cunha pagou 60 mil bucks para o personal trainer cuidar da mulher dele! Por certo há no Planalto um Tortão. Em homenagem à granja que recebeu esse nome depois da festa de posse do Lula: a granja do torto. E o nosso Brasil passou a ser casa da mãe joana.
Como bom brasileiro, Drummond já dava a dica pro Sérgio Moro: Cerveró amava Delcídio que amava Dilma que amava Dirceu que amava o PT  que amava o Lula que não amava ninguém. O Imperador do Mato Virgem, o herói sem nenhum caráter.
Nossa, mais parece um relatório da Policia Federal!!! 

Nenhum comentário: