quarta-feira, março 02, 2016

O Oscar da Ignorância

O Oscar da Ignorância:
Estranhei bastante porque é que estão fazendo o maior drama com a Glória Pires, só porque ela estava ali para comentar sobre os filmes que concorreriam ao Oscar. Sem ter visto os filmes concorrentes.
Aqui nesse nosso Brasil,todos os dias são dias de Glória.
Vejamos alguns casos como exemplo. É impossível citar todos, obvio:
Um cidadão é ministro do STF e não sabe ler um artigo de lei até o final. Quando é o final do tal artigo que vai determinar o seu Sim, mas ele quer dizer Não;
Nenhum dos nosso congressistas sabe como é que milhões de dólares entraram em suas contas no exterior. O que reforça a sua tese é que ele nem ao menos sabia que possuía uma conta no exterior.
A Receita Federal informa ao Executivo que não sabe que existe um trilhão de dólares evadidos ilegalmente do Brasil. Baseado nessa precisa informação, haverá uma taxação de 15% para os que quiserem trazê-los, de volta da ilegalidade de do País. Com um anexo Atestado de Impunidade por tê-lo evadido. Porém, aí de você se sonegar alguma informação: é cana certa!
Os empresários não sabem dizer para quem são entregues as incontáveis maletas recheadas de dólares, condição necessária para ganhar uma licitação da Petrobrás, para a emissão de uma Medida Provisória benéfica e várias outras maracutaias. Sempre argumentam: "não conheço a pessoa, mas parece que tinha os cabelos castanhos. Não tenho certeza". Com isso, sobrou para o Cerveró, cuja descrição é exclusivamente restritiva.
A Presidanta nos ilude diariamente: não sabe falar. Nunca sabemos se ela fala mal porque fala o que não sabe, com ares de quem sabe; se fala mal porque não sabe falar,cumulando falar sobre o que não sabe, cumulando com não saber que não sabe e cumulando por ignorar que deveria calar a maldita boca. Porque, definitivamente não sabe falar.
O PT e seus petistas continuam a entoar o seu conto de fadas de um país das maravilhas e o seu príncipe encantado.Continuam a entoar "noventa milhões em ação...", quando hoje somos 210 milhões... de ladrões, pelo visto. O tempo passou na janela e só o petista não viu. Sua jovem corte visionária aguerridamente defendendo o jovem valente príncipe, quando o que há é um sujeito alcoólatra, com câncer, cirrose, demência senil, Alzheimer, esquizofrenia e, principalmente, bandido lesa-pátria. E rico, sem saber.
Por essas e outras, todo dia é dia de Glória para o brasileiro: ele não sabe de nada. Porque vive na correria. Uns correm atrás do bolsa-família, outros atrás da lei Rouanet, outros atrás de cota-para-alguma coisa, outros para criar uma ONG, outros pra criar uma Igreja de Adoração à Isenção total de Tributos e tantas outras migalhas do Poder para correr atrás. Parece que tem uns dois correndo atrás de trabalho. E a imensa maioria exercendo o seu sagrado direito de voto, eliminando concorrentes do BigBrother. Brasileiro já nem sabe mais sonhar com a Copa do Mundo, pois há um 7x1 lhe tirando o sono.
O Prêmio Glória, Oscar da Ignorância, vai para o Lula. Que efetivamente não sabe de nada sobre nada e delira ser o dono do mundo.

#alatrinablog

Nenhum comentário: