quarta-feira, janeiro 11, 2012

É o fim do mundo!

Teatro BRASIL  de Comédias

(Um cenário onde você ri, mas de raiva)

Vergonhosamente apresenta

UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA

Apresentações diárias, em todo o território Nacional
Personagem Épico: Zé

ATO: é o fim do mundo!
                                           (é o Sanhaço sorto, no meio do redemunho... jgr) 
 O fim do mundo na cultura judaica, a nossa aqui, ocidental, é sempre associada ao Apocalipse. Significa anjos tocando trombetas, trânsito de sexta-feira, destruição geral, uma longa fila, maior até do inss. Lá no fundo, sentado placidamente, o São Pedro e seu livrão. Você certamente está condenado! Segundo algumas crenças, tem até um número certo daqueles que serão salvos. Parece até lista de aprovados na fuvest: muito pouco, mermão! A bíblica verdade: muitos serão os inscritos e poucos os aprovados. Dizem que é o Juízo Final, mas é uma tremenda enganação, isso. De juízo não tem nada: o Pedrão vai só avisando: “você, pro tacho de óleo fervente”; "você, com uma bola de ferro imensa presa no tornozelo, vai pro tacho de bosta”: e assim por diante. Ah, isso não é julgamento, não! Cadê o meu direito de defesa? E não pergunte por advogados ali, de maneira nenhuma. A fila praticamente só tem advogados. A maioria nem OAB tem. É o fim do mundo! Aquilo, minha gente, é uma fila de condenados. Pra quem eu posso alegar: mas, São Pedro, que culpa eu, o Zé aqui, tenho de ser brasileiro? No Brasil, a safadeza tá no DNA, Pedrão! Só não rouba quem não pode. O povo brasileiro, meu Velho, é uma imensa fila em círculo, cada um roubando o da frente e sendo roubado pelo de trás. Tá vendo ali, os anjos querendo estacionar as bigas e um monte de flanelinha em volta? Tudo brasileiro, cobrando cem pilas! Ta vendo aquele barrigudo ali, parece que tem duzentos quilos? Nada! É tudo dólar enfiado na cueca. E eu aqui, condenado ao inferno de um salário mínimo por mês vou passar toda a eternidade naquele outro inferno ali? Acho que sou condenado porque sou trouxa mesmo. Mereço!


Já tem uma página no Facebook da “Festa do Fim do Mundo”. Claro, já estou como “presente”. Vai detonar aquilo! Gente saindo pelo políticos, ou melhor, pelo ladrão. Claro que a Globo vai ganhar a disputa e transmitir ao vivo.  A transmissão vai custar uma fortuna, mas eles ganham dinheiro de graça do bndes. Então, tudo bem! Já tem faixas à venda: “Cala a boca e vai pro inferno, Galvão!”. Parece que já esgotou.

Eu sempre tive em minhas fantasias, que Céu é um lugar semelhantes a aqueles campos europeus na Idade Média: um tocando flauta aqui, outro colhendo borboletas ali. Já o Inferno, aqueles vídeos da net, de Hong Kong, na hora do almoço! Vixe! Gente demais, moço! Com esse nosso mundo de hoje o Capeta, o Satanás, o Cão, o Pé-de-bode praticamente não tem trabalho nenhum. Todos querem o Inferno. Tem até campanha: "Inferno, já!" Assim como o Traficante, sendo coagido moralmente a fornecer a danada da erva. Sim, porque aquilo de traficante na porta de escolas “tentando” vender para as criancinhas é coisa dos tempos d’antanho. Hoje, se ele não tiver o bagulho disponível, tá arriscado a ser linchado. É o Sarnento e o Traficante, ambos, apenas quase aposentados, só contabilizando lucros. Com isso, a fila pro fundo dos infernos é imensa.

Ainda mais agora, que inventaram um novo tipo de terrível criminoso, o fumante. O fumante é um ser abominável. Perto dele, Hitler era um gentleman. O buraco nas contas Previdência é culpa dele. O dinheiro ali vira fumaça. A culpa? Ora, dos fumantes, claro! Para se ter uma ideia, o fumante é tão culpado a priori quanto às sacolinhas plásticas de supermercado. Dá prá imaginar? Tão hediondo o seu crime, que é culpado também pelo buraco na camada ozônio e pelos buracos negros do universo. Certamente então, todos os  fumantes diretos pro Inferno! Sem nem mesmo direito a fumódromos. E dá-lhe que cresce a fila. Eu, Zé mesmo, me pergunto: como reclamar no Procon da propaganda enganosa que faz o Ministério da Saúde? "O cigarro mata". Ora, a Vida também mata. Principalmente essa nossa vida aqui, do politicamente correto. Basta viver um poquitinho só e pronto, zás, tá morto!. A Vida mata mesmo. Ara, ara, ara.

A droga invadiu praticamente tudo, inclusive o futebol. Que droga! Mas tem de tudo, menos crack. Quando aparece um crack, vai direto pros times da Europa. Lavagem de dinheiro, claro. O Brasil já foi a crackolandia. Agora, só na Estação da Luz. A droga pesada fica aqui: grupos de pagode, de hip-hop, funk, sertanejo universitário, restart,  um monte! Você liga a droga da televisão, o que vê: a Stephen Hawking das apresentadoras, Bruxiana Gimenez e suas pérolas de inteligência; a nova futura Dercy Gonçalves da TV, Xooxa. Incansável na perseguição aos baixinhos, apesar da atual demonização da pedofilia. Há também o Raul Gil Vicente, o melhor programa de calouros, desde os tempos das Grandes Navegações. Sem falar na Bosta Bilionária Brasileira, o BBB, o nosso cine privê de cada dia, às oito da noite. Enfim toda essa droga, já pra fila do Tinhoso. E não venham com a desculpa essa droga toda vem da Bolívia, não. É tudo genuinamente nacional! E vão todos queimar no fundos dos infernos, se vão! Que Deus me perdoe, mas tem hora que fico até com pena de Deus, sabia? Vai morgar sozinho, por toda a eternidade. Porque o seu concorrente está arrematando toda a boiada.

Quem tá na fila, já com cadeira cativa, são os menores. Sei lá, parece que, depois do Estatuto deles, deram pra virar chefe de quadrilhas terríveis. Roubos, homicídios, seqüestros e tal. Quadrilhas imensas, em todo lugar. Mas, acredita que, quando a polícia chega, só pega um menor? Que ainda por cima é o chefe da corja? Bom, pegam o impúbere, levam ao juiz que dá o maior sabão no muleque. Coisas do tipo “papai do céu não gosta de meninos maus”, “não vai ganhar presente do papai noel” e outras penas pesadíssimas. E mandam o ex-pobre (pobre, antes do assalto) garoto pra casa, não sem antes lhe devolver seu brinquedinho, uma ak47. Com isso, considera-se solucionado o caso. O dinheiro, fruto do crime, desaparece, junto com a impunidade dos maiores. Ele, inteiro responsável pelos homicídios, latrocínios, seqüestros, é apenas um menor infrator. Jamais um criminoso. O que não dá pra entender porque é que é sempre ele que fica dando mole pra ser pego. Não é interessante isso? Ele, o chefe, deveria ser o mais esperto, não? Sei lá, viu. Mas o fato é incontestável: vão todos pro tacho de óleo fervente, isso vão!

Enfim, a Festa do Fim do Mundo, um Esquenta pro Apocalipse vai ser uma Festa de Arromba. Mas o Inferno, na real, já o vivemos todos aqui e agora. Algo como uma prisão preventiva. Da condenação sumária.
 

Um comentário:

Worship Heart Forever disse...

"- Ze Prequete, tira bicho-do-pe, pra comer com cafe!"

Deve ser mesmo o fim de uma era: "Desconcordo" com o texto, por incongruencias biblico-teologicas graves. Esta compulsoriamente matriculado na escolinha monastica ate aprender que o Pedro nao tem nada a ver com a historia.

E, por via das duvidas, tambem ensinamos a salmodiar e a tocar harpa. Pro "causo" de o Francisco achar monotona a conversa durante a eternidade.