quarta-feira, setembro 23, 2015

Escolas públicas: ide de mim, as criancinhas!

O auto-declarado Imperador Haddad, um dos executores da nacional política de pão-cum-mortandela e Circo, especializou-se na tragicômica atuação na segunda pasta. Vez por outra ele acorda com algumas ideias que, segundo ele próprio, são geniais.
O Perfeito 

Na Roma antiga, os emperradores copiavam de alguém alguma sofrível poesia. E todos os súditos tinham que suportar a parlapatice. Até tu, Brutus.

Já também na sua auto-versão progressista ele deixa a fina flor das palavras aplicadas na Poesia e as aplica em esdrúxulos decretos, normas, e etc.

A partir do seu epifânico despertar, as crianças de São Paulo terão que frequentar as escolas que forem mais convenientes para ele. Eles só esqueceu que São Paulo é um pouquinho diverso e maior do que o Jardim Europa.

Até então, cada súdita levava os seus três filhos, para uma escola, cerca de um quilômetro de casa. Democraticamente, ele determina que agora será um em cada escola, a 5, 10, 15 quilômetros de casa.

Os eventuais transtornos que isso possa causar, cada família poderá superá-los facilmente, comprando um helicóptero. Ou, para os mais humildes, um carro com motorista também resolve. Só terão que cuidar para andar a menos de 50 km/h, porque ele está multando todo mundo, juntando dinheiro para se reeleger. Esses pobre trabalhadores oprimidos pelo Capitalismo também poderão optar por importar bicicletas francesas e utilizar a sua dele também epifânica e auto-aclamada solução para o trânsito da quase-maior cidade do mundo: a ciclovia 




E é óbvio, que prontamente essa medida será aclamada como o suprassumo da eficiência. Simpatizantes e eleitores já estão prontos para a manifestação de apoio, a ser feita na avenida Paulista e ocorrerá assim que chegar o suprimento de pao-cum-mortandela. Coxinha é coisa da zelite branca e o FHC, que nem tinham entrado na estória, diga-se de passagem, é um maldito neoliberal.
eleitores pet


Ah, São Francisco que te gosto tanto! O Arrelia, assim como Haddad,  também passou pelas Arcadas do Largo de São Francisco. Fez a sua opção de vida e tinha um estilo mais autêntico: tornou-se palhaço. Jamais se candidatou a prefeito.   


Brutus, cadê você? Fugiu do Reino?

Nenhum comentário: