quinta-feira, abril 26, 2007

XI razões para NÃO IR aos Jogos Jurídicos

I – Meu chefe não vai me liberar.

Considerações: você “se acha” mesmo, né ? No seu escritório, o único que acha que você tem alguma importância é você mesmo. Eles fazem de conta que se importam com você apenas por educação. Não percebeu ainda ?

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS ! Na segunda, lá pelas 14 horas você liga pro seu querido chefinho e diz que você está no Aeroporto, desde as 5 da manhã, mas os malditos controladores de vôo continuam em “operação-padrão” e você não faz a mínima idéia de quando vai conseguir pegar o seu vôo (o fato de saber se lá existe um aeroporto é detalhe sem importância).

I I – Você é calouro e está preocupado porque ainda não conseguiu entender como é que faz pra ler o Kelsen. Assim que entender, precisa começar a ler, porque todos os seus colegas da sala já leram.

Considerações: Calouro é burro mesmo ! Primeiro, porque acha que vai conseguir ler o Kelsen; segundo, porque acha vai entender o Kelsen; terceiro porque não sabe que ele próprio não concordava com o que escreveu, então mudou de idéia; e, quarto, porque acredita que todos os colegas já leram.

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS ! Porque temos boas notícias pra você, que não sabia porque calouro é calouro e tudo burro mesmo. A Atlética organiza grupos de estudos para cada sala de cada ano, para os alunos não perderem tempo. As atividades são entre os jogos, na Sala de Estudos do Hotel. O grupo que estuda o Kelsen é o mais procurado de todos. Portanto, você está amparado nesse quesito. Um dos ônibus é destinado a transportar a nossa querida Biblioteca, fazendo circular o conhecimento jurídico por esse Brasil afora.

I I I – Você é um completo boçal.

Considerações: respeitamos a sua deficiência mental, inclusive por saber que os computadores da fuvest ainda não conseguem detectar anomalias nos genomas dos candidatos, tornando franciscano, eventualmente, algum deles. Como é o seu caso.

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS ! Seus problemas acabaram ! A Atlética, em convênio com a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre, conseguiu algumas belas fonoaudiólogas, Com isso, elas darão treinamento intensivo para energúmenos feito você, para que consigam, até o final dos Jogos, articular apenas duas palavras, ainda divididas silabicamente. Vai treinando aí: São Fran-cis-co ! O resto será simples repetição. Garantimos que não é difícil, não. Após 1108 tentativas, a coisa vai que nem quiabo. Vai, beócio !

I V – Você é um entusiasta franciscano, mas teve um probleminha: sofreu um acidente, perdendo as duas pernas, os dois braços, ficou surdo, mudo, cego e está atualmente em estado vegetativo. E o que lhe sobrou de cérebro está pensando que o seu estágio como “peso para petições” corre perigo, caso você falte na segunda feira.

Considerações: caro cotoco, você deve conhecer a antiga máxima: nem só de pão vive o homem. Conhece, né ? Então. Embora isso nada tenha a ver com o caso, não venha com desculpas esfarrapadas. Não seja pessimista. Acidentes acontecem. Procure IMAGINAR o lado bom da vida.

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS ! Qualquer um vai ter vaga no porta-luvas pra te dar carona. Na Torcida Nota XI, a gente te coloca no estojo de um tamborim e tudo bem. No Aloja’s (quem inventou o apóstrofe ?) a gente arruma um travesseiro pra servir de cama. Você só precisa ter uma precaução. Peça para outro estagiário fechar a janela da sua sala, na sexta-feira. Não tendo vento, sua ausência ali nem será notada na segunda.

V – Você bem que gostaria, mas não pode ir. Está comendo uma pucana e não quer ter divergência com ela por causa dos jogos, perdendo assim o seu FGTS (Fucking Garantida Toda Semana).

Considerações: o seu gesto é parcialmente louvável, no aspecto de colocar a pucana em seu devido lugar, deitada. Agora, não pode se esquecer que vai ser corneado logo mais. Porque, quando ela arranjar estágio no escritório de um franciscano, vai liberar pra ele também. Sobram pra você duas opções: você será corneado e pegará a sopa daquele nobre colega causídico ou larga a mão de ser imbecil e troque uma pucana daqui por 11,8 pucanas de lá. Simples, não ?

Sugestão: por isso, VÁ AOS JURÍDICOS !

V I – Você já foi a um JJurídicos e acha que já está bom.

Considerações: é verdade ! Dentro dessa sua brilhante lógica aristotélica então, supostamente você já deve ter dado a sua primeira na vida. Então tá bom. Chega. Parta agora pra outras experiências. Temos várias sugestões, porém, só pessoalmente. Anota aí meu celular...

Sugestão: pára de viadagem e VÁ AOS JURÍDICOS !

V I I – Você morreu.

Considerações: não venha com auto-piedade por aqui ! Isso acontece com qualquer um. São coisas da vida que você precisa superar. Prá isso, a

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS ! Você vai se sentir à vontade. Durante os jogos, os nossos adversários são todos uns mortos, mesmo aqueles que ganham bolsa. Na realidade, deveriam ganhar um caixão, não a bolsa. Já depois dos jogos, nossos insuperáveis atletas é que ficam mortos de cansados. E não ficam aí, reclamando como você, por causa de besteira.

V I I I – Eu só assisto aulas, não conheço ninguém da Sanfran, não pego ninguém, não jogo nada, não bebo e não gosto de baladas e estou mais interessado na minha formação profissional..

Considerações: a gente entendeu perfeitamente que você é um inepto. Muito semelhante ao item VII, sendo que ele tem uma grande vantagem: já fechou os olhos e deitou. É o que tá te faltando. Mas no meio da maravilhosa Torcida Nota XI ninguém vai nem perceber isso. A gente te fornece alguns chicletes e você fica mascando, fingindo que tá cantando. Igual aos jogadores da seleção, cantando o Hino Nacional. Depois você vai poder contar pros netos que, pelo menos uma vez na vida, você fez alguma coisa que prestou. Para você, nada como aquele ditado também: viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta.

Sugestão: por isso, VÁ AOS JURÍDICOS ! e mais: quando contar pros netos, omita o seu currículo, por favor. Pra eles não perceberem que você é um velho, desde os vinte anos.

I X – Aqui, uma interrupção necessária:

Êêê leleô, leleô, leleô , X I ! – repita NOVE vezes.
SANFRAN – ENEACAMPEÃ DOS JURÍDICOS
Pronto, pode reclamar, abra o seu coraçãozinho:

Eu nem sei se a gente vai ganhar.

Considerações: captamos perfeitamente o brilhantismo da sua capacidade de percepção das realidades da vida. A Torcida Nota XI é composta por brilhantes franciscanos, porém poucos têm o seu toque de gênio. Já aprendemos com o Galvão Bueno que existem as possibilidades da vitória, da derrota e do empate. Porém, contando com a sua transcendental ajuda, podemos alertar nossos valorosos atletas sobre as demais possibilidades que só você pode enxergar. Quem sabe você não passe a fazer parte da nossa Comissão Técnica ?
Sugestão: por isso, VÁ AOS JURÍDICOS !


X – Aqui, outra pausa.
Precisamos ir treinando (e alguns aprendendo):
SANFRAN – DECACAMPEÃ 2008
Aí A LATRINA vai fazer o maior sucesso !
Antes que reclamem das “piadas internas”, ajudamos: a DECA fabrica latrinas. Entendeu ?

Voltando à dura realidade:

Eu acho que VOCÊS estão cantando vitória antes da hora.

Considerações: Luciana Gimenez, não vai dizer que você também acha que o fogo queima ? E que a água molha ? É claro que nós estamos cantando vitória antes da hora. A razão, que passou despercebida por tão arguta mente, no caso a sua, é absolutamente simples: você percebeu que os JJurídicos ainda não começaram ? Por isso é claro que é antes da hora.
Sugestão: por isso, para constatar que cantamos vitória ANTES da hora, NA hora e DEPOIS da hora, faça o seguinte: VÁ AOS JURÍDICOS !


X I - Eu não concordo que franciscanos fiquem xingando pucânus, mack-orelhas e toda aquela periferia jurídica nos Jurídicos. Penso que deveríamos nos integrar mais, para unir forças e tornar o Brasil melhor, com mais justiça social e menos desigualdades. Afinal, todos somos da mesma classe, a de estudantes de Direito e...

Considerações: caro comunista, desculpe interromper. É que senão, até você terminar o Kit Um do Manuel, desculpe, Manual o povo já dormiu. Mas concordamos com você em gênero, número e degrau.
Você consegue imaginar que o consumo de cerveja que ocorre ali gera muitos empregos ? Que a Johnson&Johnson tem que duplicar a produção de Johntex, pagando horas-extras, melhorando a distribuição de renda, pagando mais impostos ?
E quem disse que não nos unimos ? Experimente ir nas baladas, que você vai ver todo o mundo coladinho. Já a força é moderada e progressiva. Exemplar !
Então, boneca ! Relaxa ! Você não vai acreditar, mas, na realidade, a gente só faz os Jurídicos e essa coisa toda é pra melhorar a condição do povo brasileiro. É o exercício da cidadania responsável e a nossa cota de sacrifício, né !

Sugestão: por isso, junte-se a nós nessa luta, companheiro: VÁ AOS JURÍDICOS !

7 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de ser de outra faculdade, TENHO que dizer que as razões são ótimas e se aplicariam para a maioria das pessoas, mesmo de outras faculdades (Todas as vezes em que aparece casa das bigodudas, ou melhor, sanfran, é só trocar pelo nome da faculdade correspondente!

Mas ficarei em são paulo, afinal, meu cérebro ainda está focado em petições.

Anônimo disse...

muito criativo !
adorei !
parabéns, gonzaga !
=)





eeee, é hoje !
rumo aos Jurídicos !

Anônimo disse...

Caro franciscano..
Noto q ateh agora vc nao conseguiu nenhum comentário...
Será q eh pq o povo ja t conhece e sab q nao vale a pena nem ler o tanto d merda q vc escreve??
Porém, um comentário deve ser feito, aliás, uma correção: a hipótese do item V jamais ocorreria, visto q nenhum de vcs tem a menor capacidade de pegar uma pucana. Segundo consta, vcs, da gloriosa, nao passam de bando de bernys, de físicos estranhos e cansados de aparência, além de não terem o menor jeito pra chegar nem pra pegar uma mulher. As pucanas, ao contrário, e que há mto ja se sabe, são as mulheres mais lindas de todas as faculdades de direito, logo, não há aqui nenhuma compatibilidade. Assim tb, nao tem vc nenhuma experiência pra falar sobre aquilo q fazem as pucanas na posição horizontal, isso eh coisa que deve apenas ficar na imaginação cheia de vontades dos pobres nerdes franciscanos. (uma dica, podem fantasiar bastante, pq isso eh uma das mtas coisas q as belas mulheres da Puc fazem muuuuito bem!!)
Sugestão: imaginem td isso qdo vcs estiverem praticando com as gordas bigodudas do campus de vcs!

E aqui vai uma explicação, ja que o ponto VII está corretíssimo: os adversários estão sempre mto cansados pra jogar (a nao ser aqueles que precisam de bolsa), pq nas noites passadas, enqto vcs estao mto cansados (discupinha por nao beber nem pegar ninguém, neh??), os pucanos estao se exercitando muuuito. E no dia seguinte, ta todo mundo mto bebado pra jogar direito. Aliás, esse eh o objetivo dos Jogos. Pq ninguém vai nos Jurídicos pra jogar e ganhar, vai??
Ah sim! Os bernys franciscanos!!

Ass: uma pucana

Anônimo disse...

OOO USP, COMO É QUE PODE?? AS SUAS MINASSS TEM BIGODE!!! E diria mais!! O PUCANUS da sua saudosa mamãe é uma delícia!!!!!

Anônimo disse...

Fiz PUC e UNIP. Curso PUC, mas ainda tento vestibular na FUVEST. Um dia chego lá...

Anônimo disse...

hahahaha,
Vcs tentam mais NUNCA pegam uma puquiana, porque prefirimos ficar sozinhas ao pegar um franciscano

Anônimo disse...

Como era de se esperar o comentário da Pucana acima está repleto de erros de português que mudam o sentido da frase (ahhh, a preposição, quando usar?)... assim não dá, a futura geração de escrivães (éééé, pucana, não é escrivãos não) nos fóruns precisa dominar a língua-mãe.