domingo, março 16, 2008

O Forum convida: uma proposta indecente

Eles convidam: vamos falar de política ?
Sim, sim, claro. Vamos aproveitar e chamar todos os calouros, prá gente falar sobre a Invasão das Arcadas, sobre Traição, Deslealdade, do ignorar os resultados da Assembléia com 900 franciscanos, da deposição moral do Presidente do XI.
Vamos pôr na pauta das “falas” o porque durante o ano todo a Sala dos Estudantes foi monopolizada com os profícuos debates entre a Esquerda versus a Esquerda, a E glorificando a E, a E em suas multiplicidade infinitas de facções. Sempre para um seleto grupo de, no máximo, XI.
Podemos rememorar como o Forum conseguiu transformar o nosso sacrossanto Pátio em um campo santo, verdadeiro cemitério de alunos apáticos, no ano de 2007.
Sim, temos muito a reviver para esse novos alunos, sangue novo nas Arcadas.
Que o Canhestro, esporádico jornal do Forum parece que arrumou um revisor de erros. Mas que, conforme demonstrado sobejamente com a funesta gestão do XI, não sabem que Arcadas se escreve com “A” Maiúsculo. Que isso não é apenas um preciosismo de linguagem, mas dar a devida importância para aquilo que tem.
Podemos debater sim, porque o Forum considera que as Arcadas, o Pátio, os Alunos têm assim tão pouca importância. A ponto de ignorá-los. Exceto quando é prá cooptar incautos para a sua “causa”, esdrúxula e anacrônica. Mentindo sempre, óbvio.
Como agora, cerceando calouros, com a mesma ladainha de sempre: a luta contra as desigualdades, as minorias, a exploração do trabalho pelo Capital, a pluralidade, a construção de um mundo com justiça social e etc, etc e etc.
Precisamos debater sim, para que todos saibam que o Fórum, na Gestão do XI negou todo o seu discurso, conseguindo ser a pior gestão de que já tivemos notícias.
E vamos debater, para que isso nunca mais ocorra ! Tá marcado ! Hall dos Elevadores, à esquerda. Vai lá que já tô indo! Não esqueçam do Fidel. Na esquife, claro. Ele e as idéias toscas, prá alimentar a "fala" de vocês.

Arcadas, XI de março, CLXXXI

Nenhum comentário: