Bem que canta o Chico Buarque: "tô me guardando prá quando o carnaval chegar..."
Já os mackenzistas esperaram Araraquara chegar para realmente assumir: são bi. É realmente uma decisão difícil essa, muito difícil aliás. Essa moral judaico-cristão é mesmo muito exigente (esse alusão é feita em homenagem aos leitores comunistas).
Quanto a serem campeões o foram, com méritos. Por isso estão de parabéns.
Nós franciscanos, sabemos bem como é esse sentimento. Já o fomos por vinte e três vezes. É muito bom cantar: é campeão, é campeão!
Porém, quanto a esse outro lado, já não podemos nos manifestar. Respeitamos o sagrado direito de cada qual dar o que tem, o que quer que seja. Tamanho era o desejo de declarar ao mundo a sua nova condição, que o Universo conspirou a seu favor. Claro que, na vigésima quarta, cabalisticamente, quem ia dar era mesmo o Mackenzie. Afinal, queriam gritar prá todo mundo: somos bi! Então, que seja!
Tanto compreendemos esse desejo reprimido, que ficamos ali, logo atrás, colados, para que eles se sentissem confortáveis e satisfeitos nessa nova posição.
Soubemos que a comemoração pelo novo título, agora bi, varou noite adentro, com mackenzistas chegando a morder o travesseiro, tamanha a alegria.
Puro prazer!
Cantamos junto. Sendo que agora têm um título para cada orelha, que ouçam a nossa modesta homenagem, no Youtube, ao Direito Consolação.
Luiz Gonzaga
Arcadas, XI de abril, CLXXXII
Um comentário:
hahahaha Como assim eu não tinha lido este post? Demais! haha Como você é criativo! Fico feliz que perca tanto tempo pensando em mackenzistas... Deve ser desejo não satisfeito. ahaha Brincadeirinha Luizzz! Adoro este blog, apesar de você ser franciscano... =)
Postar um comentário