quarta-feira, abril 11, 2012

XI razões para NÃO IR aos Jogos Jurídicos

                           
wack
PUC
   
Seguinte: com o chaveamento já realizado, temos a grata satisfação de informar à toda a comunidade franciscana que GANHAREMOS OS JOGOS JURÍDICOS de 2012. Portanto, arrumem as malas. É só uma questão de ir buscar o caneco. Pra cima deles, XI!

Caso você, como um perfeito alucinado, ou até mesmo um calouro, tiver alguma das idéias abaixo, e tiver um lampejo de ideia de Não ir aos Jurídicos, apenas leia, mas não conte para ninguém. E mude de idéia.


IRazão: meu chefe não vai me liberar.

Considerações: você “se acha” mesmo, né ? No seu escritório, o único que acha que você tem alguma importância é você mesmo. Eles fazem de conta que se importam com você apenas por educação. E também porque você trabalha de graça, principalmente. Não percebeu ainda?

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS! Na segunda, lá pelas 14 horas você liga pro seu querido chefinho e diz que você está no Aeroporto, desde as 5 da manhã, mas o clima está horrível. Quem mandou os caras ficarem mexendo com o clima do Planeta? Eu, hein! Por isso, você não faz a mínima idéia de quando vai conseguir pegar o seu voo (o fato de saber se lá existe um aeroporto é detalhe sem importância).

I IRazão: você é calouro e está preocupado porque ainda não conseguiu entender como é que faz pra ler o Kelsen. Assim que entender, precisa começar a ler, porque todos os seus colegas da sala já leram.

Considerações: Calouro é burro mesmo! Primeiro, porque acha que vai conseguir ler o Kelsen; segundo, porque acha vai entender o Kelsen; terceiro porque não sabe que ele próprio não concordava com o que escreveu, então mudou de idéia; e, quarto, porque acredita que todos os colegas já leram.

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS! Porque temos boas notícias pra você, que não sabia porque calouro é calouro e tudo burro mesmo. A Atlética organiza grupos de estudos para cada sala de cada ano, para os alunos não perderem tempo. As atividades são entre os jogos, na Sala de Estudos do Hotel. O grupo que estuda o Kelsen é o mais procurado de todos. Portanto, você está amparado nesse quesito. Um dos ônibus é destinado a transportar a nossa querida Biblioteca, fazendo circular o conhecimento jurídico por esse Brasil afora.

I I IRazão: você é um completo boçal.

Considerações: respeitamos a sua deficiência mental, inclusive por saber que os computadores da fuvest ainda não conseguem detectar anomalias nos genomas dos candidatos, tornando franciscano, eventualmente, algum deles. Como é o seu caso.

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS! Seus problemas acabaram! A Atlética, em convênio com a Secretaria de Saúde, conseguiu algumas belas fonoaudiólogas, Com isso, elas darão treinamento intensivo para energúmenos feito você, para que consigam, até o final dos Jogos, articular apenas duas palavras, ainda divididas silabicamente. Vai treinando aí: São Fran-cis-co! O resto será simples repetição. Garantimos que não é difícil, não. Após 1108 tentativas, a coisa vai que nem quiabo. Vai, beócio!

I V Razão: você é um entusiasta franciscano, mas teve um probleminha: sofreu um acidente, perdendo as duas pernas, os dois braços, ficou surdo, mudo, cego e está atualmente em estado vegetativo. E o que lhe sobrou de cérebro está pensando que o seu estágio como “peso para petições” corre perigo, caso você falte na segunda feira.

Considerações: caro cotoco, você deve conhecer a antiga máxima: nem só de pão vive o homem. Conhece, né? Então. Embora isso nada tenha a ver com o caso, não venha com desculpas esfarrapadas. Não seja pessimista. Acidentes acontecem. Pense positivo: sua bagagem será mínima!  Procure IMAGINAR o lado bom da vida. Você, igual ao cara que fez o pedido para o gênio da lâmpada, está com o bilau chegando até o chão. Está reclamando do quê?

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS! Qualquer um vai ter vaga no porta-luvas pra te dar carona. Na Torcida Nota XI, a gente te coloca no estojo de um tamborim e tudo bem. No Aloja’s (quem inventou o apóstrofo?) a gente arruma um travesseiro pra servir de cama. Você só precisa ter uma precaução. Peça para outro estagiário fechar a janela da sua sala, na sexta-feira. Não tendo vento, sua ausência ali nem será notada na segunda. E fica garantida a sua vaga de peso para papéis. De estagiário, claro.

VRazão: Você bem que gostaria, mas não pode ir. Está comendo uma Wackenzista e não quer ter divergência com ela por causa dos jogos, perdendo assim o seu FGTS (Fucking Garantida Toda Semana).

Considerações: WACK??? Parabéns! O seu gesto é parcialmente louvável, no aspecto de colocar a wakc-orelha em seu devido lugar, e como ela tanto se orgulha: de quatro. Agora, não pode se esquecer que vai ser corneado logo mais. Porque, quando ela arranjar estágio no escritório de um franciscano, vai liberar pra ele também. Sobram pra você duas opções: você será corneado e pegará a sopa daquele nobre colega causídico ou larga a mão de ser imbecil e troque uma orelha daqui por 11,8 orelhas de lá. Simples, não?

Sugestão: por isso, VÁ AOS JURÍDICOS!

V I Razão: você já foi a um JJurídicos e acha que já está bom.

Considerações: é verdade! Dentro dessa sua brilhante lógica aristotélica então, supostamente você já deve ter dado a sua primeira bimba na vida. Então tá bom. Chega. Parta agora pra outras experiências. Existem hoje tantas opções...  

Sugestão: para de viadagem e VÁ AOS JURÍDICOS!

V I IRazão: você morreu.

Considerações: não venha com auto-piedade por aqui! Isso acontece com qualquer um. São coisas da vida que você precisa superar. A morte nada mais é do que a liberação do espírito desse corpo que nada vale. Deixe que ele apodreça aqui, enquanto você vai para curtir os Jogos Jurídicos e buscar aquela Taça que já é nossa, por antecipação e direito! . Com isso você tem até vantagens: não pagará pedágio, hotel, nada. Leve apenas você, com tudo o que é necessário: o espírito franciscano.

Sugestão: VÁ AOS JURÍDICOS! Você vai se sentir à vontade. Durante os jogos, os nossos adversários são todos uns mortos, mesmo aqueles que ganham bolsa. Na realidade, deveriam ganhar um caixão, não a bolsa. Já depois dos jogos, nossos insuperáveis atletas é que ficam mortos de cansados. E não ficam aí, reclamando como você, por causa de besteira. Morrer faz parte da vida, calouro!

V I I IRazão: eu só assisto aulas, não conheço ninguém da Sanfran, não pego ninguém, não jogo nada, não bebo e não gosto de baladas e estou mais interessado na minha formação profissional.

Considerações: a gente entendeu perfeitamente que você é um inepto. Muito semelhante ao item VII, sendo que ele tem uma grande vantagem: já fechou os olhos e deitou. É o que tá te faltando. Mas no meio da maravilhosa Torcida Nota XI ninguém vai nem perceber isso. A gente te fornece alguns chicletes e você fica mascando, fingindo que tá cantando, ao som da maravilhosa BAISF, a melhor bateria que existe! Igual aos jogadores da seleção, cantando o Hino Nacional. Depois você vai poder contar pros netos que, pelo menos uma vez na vida, você fez alguma coisa que prestou. Para você, nada como aquele ditado também: viva cada dia como se fosse o último; um dia você acerta.

Sugestão: por isso, VÁ AOS JURÍDICOS! e mais: quando contar pros netos, omita o seu currículo, do tudo que você não fez, por favor. Pra eles não perceberem que você é um velho, desde os vinte anos. Conte apenas: a SANFRAN ganhou os Jurídicos 2012!!!!!!!!!!!!!!


I XRazão: pra que comemorar? Eu nem sei se a gente vai ganhar!

Considerações: captamos perfeitamente o brilhantismo da sua percepção das realidades da vida. A Torcida Nota XI é composta por brilhantes franciscanos, porém poucos têm o seu toque de gênio. Já aprendemos com o Galvão Bueno que existem as possibilidades da vitória, da derrota e do empate. Porém, contando com a sua transcendental ajuda, podemos alertar nossos valorosos atletas sobre as demais possibilidades que só você pode enxergar. Quem sabe você não passe a fazer parte da nossa Comissão Técnica?

Sugestão: por isso, VÁ AOS JURÍDICOS! Você pode não saber, mas a sua presença lá é uma garantia a mais que nós vamos ganhar realmente. Homem de pouca fé!

XRazão: eu acho que VOCÊS estão cantando vitória antes da hora.

Considerações: Buciana Gimenez, não vai dizer que você também acha que o fogo queima? E que a água molha? É claro que nós estamos cantando vitória antes da hora. A razão, que passou despercebida por tão arguta mente, no caso a sua, é absolutamente simples: você percebeu que os JJurídicos ainda não começaram? Por isso é claro que é antes da hora. E depois, que estória é essa de “vocês”? Franciscanos somos todos. Principalmente quando é para ganhar os Jurídicos.

Sugestão: por isso, para constatar que cantamos vitória ANTES da hora, NA hora e DEPOIS da hora, faça o seguinte: VÁ AOS JURÍDICOS!

X I
- Eu não concordo que franciscanos fiquem xingando pucânus, wack-orelhas e toda aquela periferia jurídica nos Jurídicos. Penso que deveríamos nos integrar mais, para unir forças e tornar o Brasil melhor, com mais justiça social e menos desigualdades. Afinal, todos somos da mesma classe, a de estudantes de Direito e...

Considerações: caro comunista, desculpe interromper. É que senão, até você terminar o Kit Um do Manuel, desculpe, Manual de Enrolação comunista, o povo já dormiu. Mas concordamos com você em gênero, número e degrau. Você consegue imaginar que o consumo de cerveja que ocorre ali gera muitos empregos? Que a Johnson&Johnson tem que duplicar a produção de Johntex, pagando horas-extras, melhorando a distribuição de renda, pagando mais impostos ?
E quem disse que não nos unimos? Experimente ir às baladas, que você vai ver todo o mundo unido, coladinho. Já a força aplicada é moderada e progressiva. Exemplar!
Então, boneca! Relaxa! Você não vai acreditar, mas, na realidade, a gente só faz os Jurídicos e essa coisa toda é pra melhorar a condição do povo brasileiro. É o exercício da cidadania responsável e a nossa cota de sacrifício, né!

Sugestão: por isso, junte-se a nós nessa luta. Pelo menos nos dias de Jurídicos, carregue a bandeira que não é apenas vermelha, mas branca e preta também: SÃO FRANCISCO!!! Compañero: VÁ AOS JURÍDICOS!

Com tudo isso visto e acertado, VÁ AOS JURÍDICOS e grite a plenos pulmões: TODA PODEROSA SANFRAN! Mas grite, grite alto, para que eles nos ouçam e entendam. Porque eles têm as orelhas grandes, mas o cérebro é pequeno de tudo, coisa mínima mesmo!


Arcadas, XI de abril, CLXXXV

Nenhum comentário: