quinta-feira, novembro 15, 2012

Palmeiras: a saga de um genoíno campeão! - Por Dias Toffoli

O  Palmeiras deve entrar com recurso no IBAMA, com a fundamentação na Lei contra o Desmatamento. Um absurdo, nos dias de hoje, na busca de um Planeta sustentável, quererem derrubar Palmeiras! O advogado de defesa será o palmeirense Dias Toffoli*, com a sua nova e convincente argumentação: o Palmeiras perdeu 30 jogos para cair. Como o resultado final é cair, pouco importa que sejam 3, 30 ou trezentos jogos. Como o objetivo era apenas cair, a perda foi uma só. Perder todos os jogos foi apenas uma eventualidade, que não ser considerada. Logo, o time apenas perdeu um jogo, o campeonato, o que significa três pontos. Ora, com apenas três pontos perdidos, o Palmeiras não só não deve ser rebaixado, como deve ser declarado o Campeão. O  Lewandowski vota com Dias Toffoli. O que facilitará a defesa de Dias Toffoli na condição de advogado é que o o responsável pelo departamento jurídico do IBAMA é o... Dias Toffoli. Assim fica fácil, não é mesmo?


O que corrobora essa decisão é a longa História de vitórias e conquistas do time. Como um time que teve tantas vitórias no passado ser rebaixado, só porque perdeu aí uns trinta jogos, que na realidade representam apenas um? Toda uma História não pode ser ignorada! Isso só pode ser uma sórdida campanha de corintianos reacionários que odeiam e invejam a bela História do Palmeiras. Muito embora o Lula, corintiano nota 9, não tenha conhecimento de nada dessas intrigas todas. A mídia reacionária, direita fascista e tendenciosa, sempre deu muita visibilidade para as derrotas. Ignorou todas as vitórias, muito embora elas não tenham ocorrido. Caso a CBF insista nessa descabida decisão de rebaixar o glorioso Palmeiras, ele vai recorrer aos Tribunais Internacionais. E deve pedir inclusive o Parecer  do notável e eminente doutor em futebol, o Galvão Bullshit Bueno, que nega a Teoria do Domínio dos Fatos: o Palmeiras, em todas as derrotas, não teve o mínimo domínio dos fatos, tanto que perdia todas. Logo, a teoria não se aplica. E que não há provas, já que um jogo não é um curso de futebol, portanto não tem provas.  

* Dias Toffoli, declara a sua imparcialidade no caso, muito embora tenha jogado pelo Palmeiras por várias vezes, a título de teste. Não foi aprovado, mesmo sendo parente do presidente do clube. O seu notório conhecimento de futebol só não é pior do que a sua reputação, que deveria ser ilibada. Mas isso são só burocracias. 

A todos, um bom feriado e fim de semana. Aos palmeirenses, até segunda.

Nenhum comentário: