quinta-feira, maio 22, 2014

Amor, estranho amor



Eita país esquisito esse nosso Brasil!
Tem jeito não. A única saída é mesmo o Aeroporto de Cumbica.

Senão, vejamos:


O Muro de Berlim caiu, e já faz tempão. Então, a diversão mundial não é mais polarizar entre Capitalistas x Comunistas. Em substituição, a premissa da postura politicamente correta, colocando um cidadão contra o outro, desviando o foco do que realmente interessa e funciona. Todos contra todos: eu nem comecei a escrever ainda e já tem um monte de leitores com pedras na mão, a me lançar chistes e clichês. Mas, continuemos, pois sou duro na queda.

Falaram que a maldita Ditadura mandou matar o Juscelino. Criaram uma Comissão de Meia-Verdade para investigar. Eles mesmos investigaram e concluíram que não, que foi acidente mesmo (em uma estrada, terreno descampado, um cidadão, o motorista,  levar um tiro, contando que ele, morto, bateria o carro, para atingir o passageiro, JK, que teria ferimentos tão graves a ponto de morrer.  Nem a Lei de Murphy conta com tamanha soma de eventos. E depois ainda criticam a Teoria da Conspiração...). Ah, não foi morto não? Então vamos fazer uma homenagem especial. E assim vai. Daí, o zé-brasileiro pergunta: tanta gana em investigar as coisas de meio século atrás, porque é que não investigam as coisas atuais, do Aqui e Agora?

Fizeram uma lei, do INSS que, se o indigitado cometer um crime, a família passa a receber uma certa pensão. Tudo bem, se pensarmos em seguro privado. Mais tudo bem ainda, se pensarmos que  bandido não recolhe inss como autônomo. Mas, sendo estatal, significa que alguém que teve um seu parente morto, que era o esteio econômico da família, vai ter que trabalhar para dar dinheiro para o Estado manter o cidadão preso, ao custo  mensal de US$ 2.000,00 e de quebra, pagar a pensão para aquela família do assassino. E nem tem direito à assistência dos defensores dos direitos humanos. Estão ocupados lá com o bandido. No Brasil, chamam isso de Justiça. Eu corrigiria para Idiotícia. 

Por outro lado, criaram uma lei para apenar os militares da terrível ditadura que cometeram crimes, isso há 50 anos atrás. Além das penas já previstas criminalmente, eles terão as suas medalhas cassadas (eu diria caçadas) e a sua aposentadoria suspensa, anulada.  Daí a pergunta de um zé-brasileiro: mas se ele é condenado, e, segundo eles mesmos, criminoso ele  não deve receber do mesmo inss uma pensão, conforme o criminoso do item imediatamente anterior?

Ainda: pela leis brasileiras, o criminoso com mais de setenta anos não deve cumprir pena em regime fechado. Daí o zé brasileiro pergunta de novo: ora, os tais malditos militares, todos eles hoje têm mais do que 70 anos (ou oitenta, ou morto). Para quê então mobilizar todo um aparato, para julgar e condenar um cidadão? Apenas para ser bonitinho? Será que o Judiciário já não trabalho tem o suficiente ou os caras estão lá, fazendo nada?

Mas a criatividade na caça-às-bruxas e no politicamente correto não tem fim, não. Existe também o Direito ao Grito (paralelamente temos a Lei da Mordaça, para alguns que poderiam falar alguma coisa), que consiste no seguinte: foi julgado e condenado? Sim. É pobre, miserável ou da oposição? Sim. Cadeia neles! Dura lex sed lex. Não? Ah, então é amigo. Amigão. A sentença  tem embargos infringentes e o diabo-à-quatro. Ou, simplesmente volta, no Grito, para que o Juiz refaça a sentença: está preso? Solta! Está solto? Esquece, porque prescreveu. Sendo político, deve ser julgado pela instância máxima. Se condenados recorrem a algum Tratado Internacional que não tiveram uma segunda instância para recorrer. E isso caracteriza cerceamento de defesa. E não adianta argumentar que instância máxima é máxima. Senão, não seria máxima, seria "sub-máxima". Para que não sejam condenados, colocam juízes, para dar a conta do 6x5, inocentando-os indefinidamente. Sem contar, é claro, que ele vai acionar o Estado por calúnia, injúria, difamação, cumulado com danos morais, lucros cessantes e tudo o mais. Você vai pagar isso, também.

O turismo sexual no Brasil gira mais dinheiro do que toda a Cote D'azur. Tem até propaganda de cartão de crédito, onde o turista pergunta pra linda morena se ela aceita cartão. E ela insinua que sim. O mundo inteiro sabe que ter como o destino o nosso lindo país tropical, será para encontrar... o Cristo Redentor? Não, não. Ele está apenas apontando o mar, a areia, e ... uma lindíssima e bronzeada bunda brasileira com um biquíni, com o perdão da chula palavra, cuadentro. Não sou quem  está dizendo: é o que estampam os cartazes brasileiros oficiais, espalhados pelas empresas de turismo, mundo afora. Turistas não vêm ao Brasil em busca de cultura(?), tecnologia (?) ou qualquer dessas inutilidades. Tão inúteis que nem mesmo existem para serem visitados e conhecidos. Então, sobrou o quê? Ah... agora tem Copa do Mundo! Então os cartazes mostram o evento, claramente: duas bolas, superpostas.

Resolveram fazer uma Lei, quando já existem outras, para o abuso sexual de menores. Tudo bem, mesmo sabendo que nessa barafunda de leis, a antinomia corre solta. Agora, a Xuxa apadrinhar a dita lei é chamar o brasileiro de idiota, descaradamente. Será que não vai haver um grupo que vai pra Paulista protestar contra isso, colocar nariz de palhaço e tudo o mais? Valha-me meu São Francisco! 

Perguntaram ao Chico Buarque, há longo tempo atrás, se ele tinha o dom da premonição e/ou da clarividência. Ele disse que não, que apenas o Brasil era muito previsível.  Por isso eu gosto de escrever sobre os desmandos, mazelas e absurdos genuinamente nacionais. Não é preciso inspiração e nem mesmo criatividade. Como os mais próximos costumam me achincalhar, como sendo a reedição do Boca-do-Inferno. É só esperar o dia de amanhã. Valha-me meu São Francisco! 

Mas os petistas amam o pt. Os lulistas amam o mula. A esquerda se adora. Amor, estranho amor. 

Ah, e eu vou ali, que ouvi a chamada "atenção senhores passageiros, com destino a um País Decente...". 

Um comentário:

Anônimo disse...

Estranho mesmo esse amor à pátria, onde a única alternativa é a porta de saída. Por enquanto!
Os oportunistas-chantagistas-vagabundos-ladrões-crápulas que têm a tremenda cara de pau de se colocarem como vítimas de uma ditadura militar, que nunca existiu, pra justificar a pilhagem estúpida que fazem porque destroem o país é que deveriam usar a porta de saída. E irem para o inferno!!!
Como eles não irão, o inferno deles ainda vai ser aqui mesmo. E eu fico porque quero ver justiça um dia. Aliás, nada como um depois de outro...