terça-feira, maio 13, 2014

Tião Viana para Presidente!

No Roda Viva deste 12 de maio, o entrevistado foi Tião Viana, governador do Estado do Acre (que eu, ignorante que sou, não sabia).
Ele disse que o Lula foi um Presidente fantástico e que a Dilma é excepcional e que está fazendo um  excelente governo.
Disse que a Dilma voou por todo o Estado para assistir, lá do alto, toda a tragédia causada pelas enchentes.
Disse que as pontes sobre os rios são construídas em um nível acima dos atingidos nos últimos 60 anos, mas que a cheia atual superou até a  marca da maior delas, ocorrida em 1914. O problema fica no Peru, não sendo possível ao Brasil e ao seu estado fazer nada.
Disse que no Acre não há corrupção e que ele trabalha com transparência. Os seus dois sobrinhos, também Secretários de Estado, condenados por corrupção não conta, pois ainda não há o trânsito em julgado e que eles entrarão com  Embargos Infringentes, um direito de todos os cidadãos.
Disse que o Estado está em franco processo de industrialização, já tendo uma empresa lá se instalado, gerando cinquenta empregos.
Disse que recebeu muito bem os 3000 haitianos na cidade de três mil habitantes e que todos tiveram assistência médica da melhor qualidade, abrigo e vestimenta. Os habitantes e os haitianos. E que toda a farta documentação necessária ficou toda pronta no mesmo dia em que chegaram. Não entendi direito quando ele falou sobre os "demais países africanos". Vou dar uma checada no Google aqui. Pode ser que esteja havendo uma manifestação "Volta, Pangeia!" e eu não esteja sabendo.
Disse que o Acre é o Estado brasileiro que melhor distribui as suas verbas, absolutamente dentro da lei de responsabilidade fiscal.  
Disse que a Administração do Estado tem sido excelente, o que é fruto da continuação das melhorias iniciadas no mandato do seu antecessor.
********************
E nós aqui em São Paulo, passando todo esse sufoco? Cadê que o Peru não manda água pra Cantareira? Cadê que os mosquitos estão causando uma epidemia de dengue? Acho que eles todos vieram pra assistir à Copa do Mundo, não é possível! E toda essa corrupção que grassa solta por aqui, parece que só em São Paulo? E os partos ocorrendo nas calçadas porque os hospitais não acolhem quase ninguém? E os médicos cubanos receitando "que você tenha fé em Deus"? E a Imobilidade Urbana? E o festival de balas perdidas, matando mais do que todas as guerras do mundo? E a Segurança de que se será assaltado ou morto ou as duas coisas? E as meninas sendo encoxadas no metrô?
Todo esse estado apocalíptico assolando o Estado de São Paulo! À exceção da Capital, que vive momentos melhores do que o Acre?
****************************************
Por isso, pressupondo que tudo o que ele disse é a mais cristalina verdade, digo eu: que o Tião Viana seja então o Presidente do Brasil! No primeiro ano de governo, ultrapassaremos o PIB norte-americano. No segundo ano, a China. No terceiro, todo o restinho de mundo que sobrar. O quarto ano será reservado para ultrapassarmos a Ilha de Barbados, que nos deixou em 39º lugar em educação. Eram 39 na lista. 
Depois disso, claro, a reeleição. E, no segundo mandato, o Planeta Terra será nada mais nada menos do que "a Grande Brasil", países-satélites desse nosso gigante.
******************************************************
Mas aí, o sonho acabou: fiquei sabendo que ele é do PT. Bem que eu estava reconhecendo o discurso. Quase que ele me enganou!


Nenhum comentário: