quarta-feira, agosto 26, 2015

Notícias do Circo Brasil


Alguém vivendo fora do Brasil me pediu notícias desse Circo aqui. Eu tentei explicar:

A Cidade de São Paulo não tem mais problemas. Tanto que o prefeito petista, para afastar o ócio e a monotonia, resolveu pintar ruas de vermelho. Chamou-as de ciclovia. Agora só estão faltando mesmo os ciclistas.(devem vir importados de Cuba, por algum programa Mais-Bike. As Bikes virão da China, superfaturadas). Caso você queira ir mais rápido, só não pode ir a mais do limite de 50 km/h. Quando anda, claro! 
Quando anda tem Raddard pra todo lado. Dinheiro pra  campanha de reeleição, acho. Ou Teoria da Conspiração. Outra coisa é que estão mudando o nome das ruas daqueles nojentos militares. Por exemplo, agora a Nações Unidas vai se chamar Marginal Luís Inácio Lula da Silva. Justa homenagem ao Imperador do Mato Virgem, heroi sem nenhum caráter!
 
O Estado de São Paulo esta o caos! Negam que seja porque o governador seja do PSDB. Não chove por aqui e o FHC  é certamente o culpado. Agora inventaram de pôr a polícia contra a polícia. Para dar uma folga aos marginais e seus meninos, chefes da quadrilha. Não tá fácil pra ninguém. 

A Esquerda continua protestando contra a ditadura. Não a atual, aquela que eles dizem que houve há 50 anos atrás, fichinha, perto da atual. E os perseguidos continuam ganhando ações milionárias. E dando emprego de cargo comissionado para muita gente. 
Ah, sim! Eles continuam na estratégia de colocar um contra o outro. E uma contra a outra. E homem contra mulher. E negro contra branco. E rico contra pobre. Etc, etc. e etc contra etc. Falando nisso, você precisa parar de fumar!!! Ah, tá, você não fuma! Mas, se fumasse, deveria parar. Pois é, o clima é esse, o ideal marxista, a todo vapor.  

O Congresso está preocupado com o INSS de daqui a 50 anos. Temos que pensar no futuro. No presente, estão atrasando a pensão-esmola dos aposentados.  Eles estão pensando em fazer um shopping no Congresso. Acho desperdício, porque lá já é um balcão de negócios, geralmente escusos

O Brasil parou. Culpa da China, naquela recessão braba deles, crescendo menos do que 10%! Em compensação, eles não tem mandioca! O agora orgulho nacional. Antes era a bunda, agora a mandioca. Haverá alguma ligação entre essas duas coisas? Seria uma mensagem subliminar?  



Já a nossa Antropologia é de ponta, coisa de primeiro mundo: descobrimos que é brasileira a Mulher Sapiens!!! 

A Ângela Merkel esteve por aqui e o Dunga já se sentiu desempregado, pensando que ia começar o segundo tempo. Resultado: acabaram achando mais dois gols da Alemanha! 

Alguns oposicionistas dizem que estamos em completa anarquia. Já o governo afirma que isso é a normalidade do país. 

Para não pensarem que eles estão sempre cinquenta anos atrás ou cinquenta à frente, a Dilma fez um pronunciamento, mas ela já adiantou: não queira esperar um discurso maravilhoso porque não será. Entendeu? 
Não sei te contar porque não entendi coisa nenhuma.

Quanto ao resto do mundo, a balbúrdia continua crescente. Bem que eu avisei: papa argentino para um Deus brasileiro não vai dar boa coisa!  

Ore por nós. E fique aí, não saia daí! Ou, ao menos, não volte!
Saudade
Beijos


Nenhum comentário: