sábado, agosto 25, 2007

XI do Baile

(O "anônimo" é inconstitucional. Portanto, comentários assim serão desconsiderados)

Quando INVADIMOS ontem o Baile do XI ficamos CHOCADOS e confirmamos algumas coisas:

I - Se a Gestão tivesse o mínimo de bom-senso, retratar-se-ia diante dos alunos. Porém, é falta de bom-senso esperar bom-senso desse pessoal. Ai, ao invés de eles caírem na real, preferem manter aquele treinado sorriso de escárnio e fazer cara feia aos seus opositores. Que coisa feia !

I I - Na Invasão das Arcadas tinha pão-com-mortandela e um copo de Tang. No Baile tinha um pedaço de crepe e um naco de sorvete. Com a diferença que a invasão foi de graça para os invasores e nós pagamos 55. Isso é que é ter mentalidade capitalista !

I I I - Acho que o crepe estava no inconsciente coletivo da Gestão. Afinal, eles são pequeno-burgueses e, na Revolução Francesa, mandaram comer brioches os descontentes. O Marx mandou dar pão-com-mortandela. Daí deu pane nos poucos neurônios funcionantes da cumpanherada. Na dúvida, prevaleceu o que realmente são: pequenos burgueses, travestidos de benfeitores da humanidade.

I V - Eu sou um otimista. Estou aqui acreditando que o Fórum fez essa imensa cagada apenas pra aparecer na mídia. Com esse marketing extra, venderam todos os convites para o Baile do XI. Isso é que é ter mentalidade capitalista ! É isso: por mais que usem o kit-discurso marxista, lá no fundo aparece a verdadeira intenção da cumpanherada. São mesmo, capitalistas-da-gema !

V – Parece que a pequenina e feia comunista que fez o test-drive inaugural do Trepódromo da Salinha do Saju durante a Invasão não conseguiu estar presente no Baile do XI. Como eles têm um imenso e demonstrado espírito franciscano, ela certamente deveria estar em casa, cantando aquela nossa graciosa paródia: Pomada ! Pomada ! Pomada ! Vou, passar pomada eu vou...

V I – Eles cometem erros grosseiros em seus escritos, Canhestros, O Pátio, etc, e tal. Não colocam o nome da São Francisco n’O Pátio. Assim, erraram até o nome da Rua, no convite do Baile. Mas eu acredito que o erro foi ideológico. Para estar mentalmente afinados com os seus consentidos-invasores, escreveram: Rua Quat, que fica em Ferraz de Vasconcelos. Afinal, eles tinham que mostrar o convite pra cumpanherada. Vila Olímpia, nem pensar ! Bairro da classe pequeno-burguesa, exploradores, etc, etc, etc. (Vide kit-comunista completo: não dá pra reproduzir que é muito longo). Tão perto aliás de suas próprias casas, no Morumbi e cercanias.

V I I – O público do Baile era mais do que o dobro do que havia em 2006. Bom. Bom. Muito bom. Mas esse fato positivo não vai entrar nem como atenuante para a pena do grande crime de não-representatividade cometido contra os franciscanos. Faremos sim, uma Assembléia Geral sim. É, sim, o vocabulário deles é chato, sim, porque eles são comunas sim e falam sempre assim, sim.

V I I I – Como naquele interminável Lost, para eles nos somos “os outros”. Inimigos deles. Só que eles estão lá pra nos representar. Nós temos o direito de considerá-los como realmente são, “os outros”. Eles não. No Baile, todos confraternizavam indiscriminadamente, apesar de outras naturais divergências, pois que festa na Sanfran é pra isso mesmo. Enquanto isso, “os outros” permaneciam grudados, feito arroz mal-feito, confraternizando entre si, quase à porta de saída. Bom, eles estão mesmo à porta de saída. Da gestão.

I X – Fidel podia discursar durante horas a fio, pois os pobre cubanos eram e são obrigados a engolir. Não têm nada mais prá engolir. Mas com a gente, a coisa é diferente. Nosso nobre (não, não é pobre. É nobre mesmo), aristocrático e travestido de defensor-dos-frascos-e-compridos Presidente quis teimar em discursar. Já disse que é difícil cobrar bom-senso desse pessoal. E dá-lhe vaia. Que língua a nossa ! Sempre me perguntei se filologicamente, o verbete “vaia” não seria uma redução da expressão toda, qual “vaiàputaquetepariu”, “vaiàmerda” e outras variações. Em resumo, a vaia, com toda a pertinência. Ô burrice, viu !

X – Mais uma vez, digo que sou um incorrigível otimista. Até o dia 20 de agosto, a Sanfran mais parecia uma OniOnze da vida. Tudo morno, tudo apagado, tudo muito comunista pro meu gosto. Tanto que dava-me mais prazer estar no Túmulo do que no Pátio. Ai a (indi)gestão pensou: vamos fazer isso aqui voltar a ser a efervescência que é, a verdadeira Sanfran ! E arquitetaram essa imensa palhaçada. Agora sim, depois do choque, acordamos todos e estamos vivendo um clima de acordo com nossos tão criticados umbigos, desreprimiu-se de todo o imenso ego franciscano, coisa e tal. Essa, uma teoria. Que tal ? Você não acha que foi apenas e tão-somente uma cagada mesmo ? Tá bom. Concordo, sem otimismo.

X I – Por culpa da Gestão, franciscano agora recebe mensagens aos montes em sua caixa de mensagens. SPAMs em XI itens, toda hora: leia o blog ! leia o blog ! Os funcionários d’A LATRINA estão fazendo hora extra, não-remunerada. Uma total exploração ! Isso porque tanta merda não caberia em apenas uma edição. Mas espera-se que essa crise passe rapidamente. É só tirar essa Gestão do XI e pronto. Por isso, assine a Lista pedindo a Assembléia.

Luiz Gonzaga, com olhos de ressaca ---------- Arcadas, XXV de março, CLXXX

Nenhum comentário: